” PORQUE A VIDA VALE A PENA SER SABOREADA

Ayalla Sparkling Cakes nasceu há cerca de um ano, depois de ter sido identificada uma oportunidade para a comercialização de sobremesas e bolos frescos, caseiros, confeccionados sem corantes nem conservantes, com receitas inovadoras, ousadas e de sabor único.
 _
No início de 2016, o projeto cresceu e passou agora a ocupar um espaço maior, que permite aumentar a capacidade de produção dos produtos exclusivos do Chef Pedro Ayalla e Costa e efectuar encomendas no local.
Formado em Pastelaria numa das melhores escolas nacionais- o CFPSA – o Chef Pedro Ayalla e Costa realizou também várias especializações em Portugal – em chocolate e em açúcar estirado – e, em França, com o MasterChef Michalak e com Chef MOF Jean Michel Perruchon.
Com um percurso profissional iniciado na indústria hoteleira, que lhe permitiu a passagem por cozinhas de renome – como a do Hotel Marriot e o Sana Myriad – o Chef Pedro Ayalla e Costa optou agora por criar o seu próprio projeto profissional em Portugal e lançou a marca Ayalla Sparkling Cakes.
_
ayallasiggold
SABOR

Os bolos e sobremesas Ayalla Sparkling Cakes são confecionados com o objectivo de apelar aos melhores e mais exigentes palatos, quer pela qualidade que apresentam, quer pela surpresa que conseguem criar com a reinvenção da pastelaria tradicional nacional e internacional.
_
Os produtos são reinterpretações inovadoras de bolos e sobremesas tradicionais, que incorporam matérias-primas da mais eleva da qualidade, em receitas exclusivas, que foram alvo de intensa pesquisa, aperfeiçoamento e dotadas do cunho pessoal do Chef Pedro Ayalla e Costa, que assume como missão a busca contínua pelo sabor perfeito.

CRIATIVIDADE
Entre as criações mais famosas com assinatura Ayalla Sparkling Cakes destacam-se a irreverente Choco Pavlova, o extraordinário Chocolate Moelleux com puré de frutos silvestres, o divertido Disney Channel, o cosmopolita Cheese Cake New York, o irresistível Bolo de Cenoura recheado com vanilla cheese cream e confit de ananás flambeado em rum das Caraíbas e o aristocrático Red Velvet – um bolo tipo Devil Cake – com recheio de puré de morangos e coulis de morangos, vanilla cheese cream e decorado com frutos silvestres.
 _
Das opções mais elaboradas e exclusivas às mais tradicionais e simples, a marca do Chef Pedro Ayalla e Costa destaca-se em cada bolo ou sobremesa que recria, pela combinação perfeita entre paladar, aroma e textura, que traduzem a sua incessante busca pelo sabor perfeito. Na Ayalla Sparkling Cakes cada bolo é quase único, porque o acabamento é feito a pensar no pedido específico do cliente, com sobriedade e bom gosto, respeitando sempre os mais elevados padrões de segurança alimentar.
_
No novo espaço Ayalla Sparkling Cakes pretende-se realizar, mensalmente, workshops de pastelaria de topo, ministrados por pasteleiros nacionais, bem como por MOFs internacionais.

“Na busca incessante do sabor perfeito decidi criar as minhas versões de bolos caseiros.
Comecei por colocar um cunho pessoal em todas as receitas que me marcaram e marcam a minha vida, e gostava que se tornassem no meu legado. Acredito que poderei ter criado um conceito interessante para todos os que amam a arte da pastelaria.

O meu objectivo é proporcionar às pessoas momentos doces, porque a vida vale a pena ser saboreada”.

ayallasiggold